- Fabrine Jeremias

Use o Instagram para vender

O Instagram é uma das mídias digitais que mais cresce. Trata-se de um aplicativo móvel de edição e compartilhamento de imagens e vídeos que ajuda a aumentar a visibilidade na web, portanto não perca a oportunidade e use o Instagram para vender. Entenda mais sobre ele:

1.    A plataforma é um pouco diferente do Facebook, pois pede muito mais atenção com as imagens – não podendo postar apenas texto - e hashtags (#). Em contrapartida tem um envolvimento muito maior com o público, chega a 15 vezes mais do que no Facebook (fonte: Proxxima), e não são só as pesquisas que mostram isso, mas por trabalhar essa plataforma com meus clientes comprovo todos os dias esse fato com a maioria deles.

2.    Quando for criar um Instagram para sua marca lembre de uma norma básica da comunicação: apresente o mesmo nome de usuário das outras mídias sociais que você utiliza. Deixe o perfil em modo público, caso contrário ninguém poderá ver seu conteúdo ou encontrar as suas hashtags. Além disso, o Instagram oferece a possibilidade de integrar a atividade dele – o que você posta – para outras redes como Twitter e Facebook.

3.    O uso das hashtags é mais intensa nessa mídia, pois é a melhor forma de buscar os interesses. Quando for postar algo, caso sua marca ainda não tenha um grande número de seguidores, faça uso das hashtags relacionadas com a sua empresa ou imagem para que o seu público alvo possa encontrar você.

Como em qualquer início de uma boa comunicação faça uma análise dos concorrentes e das marcas mais fortes que utilizam o Instagram e comece o seu planejamento para vender e se relacionar com o seu público.  

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