- Fabrine Jeremias

5 erros para NUNCA cometer nas redes sociais

Conheça e entenda 5 erros para nunca cometer nas redes sociais, alguns erros são bem comuns e impedem que as páginas tenham resultados:


1. Layout do sobrinho - A primeira impressão é a que fica! Este é o maior clichê e verdade. Sua marca tem que ter credibilidade, não peça para seu sobrinho que ‘sabe mexer’ no photoshop fazer sua capa e perfil das mídias sociais – assim como as postagens. Procure profissionais que tenham experiência com identidade visual.

2. Dados incompletos - Quando uma página é montada, seja no Facebook, Instagram ou qualquer outra mídia, existem campos que você precisa preencher. Quando alguém entra, precisa entender do que se trata e de que formas encontrá-lo: e-commerce, telefone, loja física, e-mail. Facilite a sua venda de todas as formas.

3. Conteúdo desordenado - Como você acha que funcionam as páginas que fazem sucesso na internet? O responsável por ela acorda e cria uma postagem para o dia?! Não, mídia social é pura organização – criatividade, sentimento e responsabilidade. O conteúdo pode ser semanal, vai da necessidade do negócio, mas você precisa mapear o que os clientes vão ler.

4. Postar na hora que der - Cada mídia social tem seus horários de pico. Use e abuse da opção "programar", lembrando que o ideal é colocar uns minutos antes ou depois do horário de pico, pois exatamente naquele horário haverá muita gente disputando atenção. E horário de pico não serve para qualquer página, faça alguns testes e veja quando o seu público se envolve mais.

5. Exagerar nos posts – Uma postagem atrás da outra, além de incomodar o leitor, acaba diminuindo o alcance da postagem anterior. Além disso, cada mídia social tem sua "meia vida" que é o tempo em que ela "sobrevive" e é disseminada naquela página. Se programe e faça suas postagens alcançarem mais pessoas e, consequentemente mais vendas!


Leia também: Entenda a importância do Youtube para as marcas.

Aguarde...