- Amanda Emerim

Como é seu processo criativo?!

Falar sobre processo criativo é algo muito pessoal. Algumas pessoas se sentem mais inspiradas ouvindo música, podcast ou um audiobook. Outras precisam de total silêncio para se concentrar e as ideias começarem a surgir.

As duas técnicas de produzir estão corretas. Cabe a você conhecer seu processo, testar o que dá certo, que te traz inspiração e faz a maquininha de ideias funcionar. Porém, não basta só ter uma técnica, tanto uma como a outra precisam de uma fonte, e essa fonte precisa ser abastecida constantemente, ou seja, criar repertório.

A criatividade se alimenta de repertório, do que vivenciamos, lemos, aprendemos, visualizamos, e se não fazemos nada para aumentar esse repertório, nada de ideias. Sabe aquele dia que você sente que as coisas não estão fluindo? Se sentindo ocioso, improdutivo? Que tal ouvir uma música, um podcast? Assistir um filme? Buscar novas referências, profissionais que você admira, se inspira.

As vezes é preciso sair do comum, experimentar novas leituras, começar um curso sobre uma ferramenta que nunca usou, mas que tem curiosidade de entender como funciona. Reserve pelo menos 30 minutos do seu dia para investir em você. A internet nos possibilita uma infinidade de conteúdos gratuitos, basta realizar uma busca sobre o assunto de seu interesse.

Pare de olhar o trabalho de outro profissional e se sentir frustrado, pensando que só você não consegue e que de forma mágica as ideias aparecem apenas para ele. Você não conhece o repertório e o processo criativo dele. Busque inspiração e motivação em seus colegas e construa o seu método, o que te deixa mais confortável. E lembre-se sempre, alimente sua fonte, uma fonte abastecida jamais estará seca.

Confira também: 3 dicas para hashtags.

 

 

 

Aguarde...