- Thiago Duarte

3 dicas para aproveitar o uso de hashtags

Você presta atenção nas hashtags que você usa?! O uso das hashtags começou com o Twitter e logo foi tomando conta de outras redes sociais. Elas são agregadores de conteúdos e quando usadas da maneira correta, atraem um público maior. Separamos três dicas para você colocar em prática.

  1. Não use hashtags longas e confusas

Esse detalhe pode prejudicar a sua estratégia de Marketing Digital! Preste atenção nas suas hashtags. O ideal é usar palavras simples, objetivas, precisas e de fácil compreensão, despertando o interesse do seu cliente. Hashatgs longas geram confusão no seu público.

  1. Busque saber mais sobre a hashtag que vai usar

As hashtags são palavras criadas para situações específicas, pode ser: um evento social, um evento cultural, etc. Mas também podem ser criadas para representar um estilo de vida, a paixão por algo, para posicionamento de uma marca, e assim vai. Fique de olho para o que elas significam porque podem trazer uma imagem negativa para a sua empresa. Conhecer a origem e o conteúdo que está vinculada a hashtag é essencial para a sua estratégia dar certo. Afinal, o post e a hashtag precisam, ambos, estar em sintonia.

  1. Menos é mais

Pode parecer que adicionar diversas hashtags vai trazer resultados para o seu post, mas pode ser o contrário! Inclusive, você já deve ter ouvido essa dica, de usar o máximo de hashtags que puder ou de colocar hashtags famosas, mas a verdade é que as diretrizes do Instagram, por exemplo, são bem claras, você pode ser penalizado. A indicação é usar até 5 hashtags por post.

Por isso, nada de exageros, foque sempre no que é essencial.

Leia também: Investir ou não em marketing digital?

 

Aguarde...