- Ínali Vieira

4 dicas para você compor fotos incríveis com o seu celular

Para quem é empreendedor, mostrar o seu produto ou serviço nas redes sociais é uma ótima ferramenta para conquistar novos clientes. Mas pra isso é super importante apresentá-los de maneira criativa, um dos diferenciais sem dúvida é uma boa imagem com bons ângulos e perspectivas onde valorize o seu produto, por isso separamos 4 dicas pra você melhorar a forma como você apresenta seu produto na internet.

1. Use a regra dos terços

No seu celular, você pode utilizar a grade de marcação, a tela é dividida em 9 partes e você consegue enquadrar a foto e os elementos da foto.

2. Espaços negativos

Sempre deixe espaços “em branco” na imagem, não tente preencher a foto/tela inteira com muitas informações porque acabará poluindo a imagem. Desse modo o seu produto terá um destaque maior.

3. Perspectivas diferentes

O celular nos traz inúmeras possibilidades de ângulos e perspectivas diferentes pela facilidade de posicioná-lo, sem contar que hoje conseguimos encontrar acessórios bem acessíveis para melhorar ainda mais suas produções, como: tripés, suportes e até mesmo algumas lentes. Use a abuse da sua criatividade testando diversas possibilidades.

4. Busque sempre referências

Uma dica preciosa é sempre pesquisar por referências em sites como Pinterest, Behance e até mesmo o Google. Pois assim você irá estimular a sua criatividade aplicando suas novas ideias em seu cenário atual. Facilitando ainda mais a produção das suas fotos.

Claro que uma boa câmera é essencial, mas hoje a tecnologia já nos oferece vários smartphones com câmeras incríveis que nos permitem criar ótimas composições fotográficas. Aproveite as dicas e melhore a forma como você apresenta o seu trabalho.

Confira também: Você tem acesso ao relatório de métricas?

Aguarde...