- Carla Giassi

Você tem acesso ao relatório de métricas?

Não tem outro jeito! As métricas usadas como dados estatísticos para avaliar o desempenho das estratégias adotadas, são fundamentais nos dias de hoje. Se a empresa que cuida do marketing digital da sua empresa não te apresenta métricas, alguma coisa não está certa.

O relatório de métricas é uma das formas mais eficientes de avaliar se a estratégia de marketing adotada pela empresa está dando resultados, e se não está, mudar a estratégia e acertar. É preciso conhecer a fundo todos os tipos de métricas que as redes sociais oferecem, para poder ter uma base sólida para fazer escolhas. Quer saber quais os tipos mais usados? Vamos te contar agora!

Redes sociais tem suas próprias estatísticas, mas todas elas se encaixam nas categorias abaixo:

1 – Alcance: determina o número de pessoas que receberam uma postagem.

2 – Engajamento: mede o envolvimento do público com as postagens, ou seja, qualquer pessoa que tomou uma ação: curtiu, comentou, compartilhou, clicou em um link, etc.

3 – Taxa de conversão: o público que converteu na ação do post, seja uma venda online ou um cadastro, como no caso de baixar um e-book e deixar os dados.

Todas estas métricas são mostradas por gráficos, fornecidos por ferramentas que podem ser buscadas dentro das próprias redes sociais ou plataformas como o mLabs (usado aqui na Inspira On), por exemplo. Não tem como saber o que é melhor pra sua empresa sem um bom relatório de métricas, e claro, uma avaliação profissional.

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