- Fabrine Jeremias

Investir ou não em e-mail marketing?!

O e-mail marketing muitas vezes parece antiquado quando pensamos em estratégias de redes sociais e até de WhatsApp, mas a verdade é que, além de não estar morto, ele vive muito bem e pode gerar ótimos resultados que estreitam relacionamentos com o seu cliente.

O que precisamos entender é que cada ferramenta, cada canal de comunicação tem um objetivo diferente, e nenhum deles deve ser descartado pela sua empresa sem antes testar algumas estratégias. Novas mídias surgem a todo momento, e o e-mail continua sendo uma das principais formas de cadastro, é como se fosse o CPF da pessoa na internet. Então por que deixar de lado?!

O e-mail é uma mídia pra quem já conhece você, ou seja, uma pessoa que já deixou seu contato porque tem interesse ou já comprou seu produto ou serviço. Tem algo mais valioso que um “contato quente”? Se você tem um recado para comunicar, seja ele de relacionamento ou vendas, vai disparar exatamente pra quem já conhece você. E mesmo que a taxa de abertura seja menor do que o alcance de outra mídia, essa taxa é mais “certeira”, abre possibilidades de novas vendas ou de fidelizar seus clientes.

Outro ponto forte do e-mail marketing é que é um espaço para você mostrar consistência. Posicionar sua marca, sua identidade e propósito. Um lugar onde você pode explorar o universo da sua empresa e ser lembrado como referência.

Algumas dicas pra explorar no e-mail marketing:

- Tirar dúvidas dos seus consumidores

- Chamar para ler a última novidade do Blog

- Divulgar cupom de desconto

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