- Thiago Duarte

Por que é importante responder TODOS os comentários nas mídias sociais?!

Pode parecer simples e o mínimo que se deve fazer, certo?! Mas é aí que muitas empresas se perdem e deixam de fechar negócio com seus clientes!

Imagina um cliente que está precisando muito de um serviço ou produto e após longas pesquisas na internet ele encontra a sua página. Ele entra em contato com a sua empresa e fica esperando a resposta, mas ela nunca chega. O que ele faz?! Ele guarda uma má impressão da marca, fala mal dela para amigos e acaba comprando de outra empresa.

Esse é o cenário atual da maioria das empresas que não respondem todos os comentários na internet.

Separei alguns motivos para você entender a importância de responder toda e  qualquer interação com a sua empresa, vem ver:

  • Se você quer estar presente na internet, deve estar TOTALMENTE presente. E responder o seu público faz parte dessa presença. Se você não responder, seu cliente pode optar pelo concorrente. Afinal, ele está perguntando ou interagindo com a sua marca e quer se sentir seguro com a escolha.
  • Você cria um relacionamento com seu cliente, fazendo ele se sentir especial, assim, você pode fidelizar ele apenas realizando um bom atendimento. Um cliente com dúvidas não fecha negócio, por isso, fique atento para esclarecer todas as suas dúvidas.
  • Ele está de olho nas suas respostas. Mesmo que ele não tenha feito a pergunta ainda, se engana a empresa que pensa que ele não está olhando as perguntas já feitas por outros clientes, afinal, a sua dúvida pode já ter sido respondida. Por isso é importante dar atenção a todas as dúvidas dos seus clientes.
  • E não vale apenas para as dúvidas. Os comentários também são uma espécie de Feedback do seu trabalho e uma excelente oportunidade de melhorar o seu serviço ou produto. E pense pelo lado positivo, alguém entrou em contato com você, logo, é sinal de que se interessa pela sua marca ou produto!

Lembre-se que: mensagem visualizada, deve ser mensagem respondida!

Leia também: Dicas SEO para redatores em 2019.

 

 

Aguarde...