- Fabrine Jeremias

Dicas de SEO para redatores em 2019

Se você trabalha com conteúdos para otimizar o seu site ou Blog e ranquear bem no Google, sabe que é essencial ficar por dentro das mudanças de SEO.

O Google teve diversas mudanças que você precisa ficar atento!

Separamos 03 dicas, que são importantíssimas, para esse ano de 2019:

- Palavras-chave – Esqueça a história de que você precisa repetir a palavra-chave várias vezes. O Google é super inteligente e entende semântica. O que você precisa é falar do seu negócio para que seja atrativo para o leitor. Repetir a palavra-chave faz parte do passado e, inclusive, pode ser penalizada.

- Frequência ideal – isso também não existe em 2019, o que importa é postar com qualidade. Claro que quanto mais melhor, mas não peque por exagero com textos ruins e sem valor para o seu consumidor. O importante é fazer textos que resolvam problemas, tirem dúvidas e seja atrativo.

- Títulos – sempre serão mega importantes, eles que levam as pessoas a lerem ou não o seu texto. Pesquise técnicas ou leie nosso texto sobre títulos: Como criar bons títulos.

Além disso, você precisa pesquisar se o seu site está rodando bem no celular, pois hoje o Google prioriza os sites que abrem certinho e rápido pelo celular.

Confira também: Será que criatividade é um dom?!

 

Aguarde...