- Thiago Duarte

3 coisas que podem bloquear sua conta de anúncios

Sua conta de anúncios já foi bloqueada ou algum anúncio reprovado pelo Facebook?!

Se sim, você deve estar cometendo algum erro na hora de anunciar. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a não passar por essa experiência negativa.

As Políticas de Publicidade do Facebook são diretrizes que explicam os tipos de conteúdos permitidos em publicações patrocinadas, assim, toda vez que você cria um anúncio em sua conta, ele será analisado segundo essas políticas.

Caso você não cumpra com alguma política estabelecida, o Facebook pode reprovar seu anúncio. Mas, nada impede que você crie esse anúncio novamente obedecendo as regras, porém, se você cometer esse erro consecutivamente, o Facebook pode bloquear a sua conta de anúncios.

 

  1. Imagens apelativas ou que induzem ao erro

Não adianta apenas deixar suas imagens bonitas e chamativas, pois, existem algumas restrições nos usos de fotos nas campanhas, como:

  • O anúncio não pode conter conteúdo adulto, como nudez ou fotos explícitas. Muitas vezes, fotos de biquíni e lingerie, nas quais aparece muito o corpo, também podem ser bloqueadas;
  • Os anúncios não podem apresentar conteúdo chocante, sensacionalista ou desrespeitoso;
  • Também não pode conter resultados inesperados ou improváveis, então, imagens como “antes e depois” estão fora.

 

  1. Anúncios apelativos

Preste muita atenção no que você promete nos seus anúncios! Títulos como:

  • Como perder “x” quilos em uma semana;
  • Ganhe dinheiro sem sair de casa hoje mesmo.

Esses títulos são considerados apelativos! Porque prometem resultados “fáceis” para o Facebook. Tome cuidado principalmente com o tom de voz que você usa, para não ser interpretado de forma errada.

 

  1. Páginas de Destino

O link que você adiciona ao seu anúncio também é analisado pelo Facebook. Por isso, você deve respeitar algumas regras, como:

  • O produto do anúncio deve ser o mesmo presente na página de destino;
  • A página de destino não deve conter pop-ups que dificultam, ou impeçam, a saída do usuário da página;
  • A página de destino não pode conter vídeos de autoplay, ou seja, aqueles vídeos que iniciem a execução automaticamente.

É importante você saber que se seus anúncios costumam ser reprovados muitas vezes, fará com que sua conta de anúncios diminua sua pontuação com o Facebook, fazendo seus anúncios demorarem muito mais para serem aprovados.

Antes de começar a criar suas campanhas de anúncios leia atentamente todas as diretrizes do Facebook e entre em contato com eles sempre que surgir alguma dúvida.

Leia também: Por que revisar é importante. 

 

Aguarde...