- Carla Giassi

Por que revisar é tão importante

Fazer posts diversos, artes criativas e viralizar nas redes sociais! Escrever um texto pro blog daquele cliente sobre o assunto do momento.

Da hora em que se tem a ideia até a finalização do material, quantas vezes você revisou tudo?

Não é incomum ver erros grotescos e outros que acabam pendendo para o lado coloquial da linguagem, sem se preocupar se a ortografia está correta, se há coerência de informações e adequação ao layout. O que mais se vê por aí, são textos mal-escritos, má pontuação, frases sem conexão nenhuma e ideias mal formuladas.

O assunto “revisar um texto e todo o seu contexto”, nem deveria ser propriamente um assunto a se abordar. Devido a importância que tem, é uma obrigação!

Um texto confuso, com erros de ortografia ou gramática, demonstram falta de cuidado com a divulgação de informações. Um revisor pode dar dois direcionamentos: revisar a parte gramatical e ortográfica, e, salvar um texto! A ideia é boa, mas se nem sempre quem escreveu consegue traduzir em palavras, o revisor pode ajudar e muito!

Um bom revisor vai observar clareza de ideias e coerência, sem contar a correção de acordo com as normas da língua portuguesa.

Revisar um texto é respeitar seu cliente e principalmente seu leitor. Os que julgam escrever bem o suficiente sem fazer a devida revisão, acabam afetando a qualidade do trabalho e ainda passam uma péssima impressão. E não é isso que você deseja, certo?! Revise!

Confira também: 3 coisas que aprendi com profissionais de grandes agências sobre redes sociais.

Aguarde...