- Fabrine Jeremias

03 dicas sobre o poder dos Influenciadores Digitais

A internet mudou muito o comportamento do consumidor, hoje com um relacionamento maior, os influenciadores digitais ganham cada vez mais espaço.

Eles podem ajudar no processo de relacionamento, pois são capazes de movimentar e influenciar muitas pessoas. Usam sua reputação em sites, blogs e redes sociais para alavancar produtos e serviços.

Fizemos uma lista com 03 dicas importantes sobre o poder dos Influenciadores Digitais:

1.    Formadores de opinião: Sabe aquele garoto da escola que todos copiavam o que ele vestia, que se tornou líder de classe e referência entre os colegas? Então, o influenciador funciona dessa forma no ambiente digital, ele é um formador de opinião. Determina e até muda padrões de consumo;

2.    Confiança: Uma consumidora quer comprar um determinado produto, ela pesquisa e vê que uma blogueira usa o produto e assina embaixo dizendo que é ótimo. Sem dúvidas de que ela terá mais confiança para comprar o produto com essa indicação;

3.    Público-alvo: Quando é feita parceria com um influenciar digital, você procura aquele que tem seguidores com padrão de consumo do seu produto ou serviço, ou seja, você acerta em cheio o seu público-alvo.

Não é à toa que blogueiros e youtubers estão protagonizando campanhas publicitárias, enquanto atores e modelos estão correndo atrás de crescimento em suas redes sociais para não perder esse espaço.

É importante saber que cada influenciador tem uma "pegada" diferente, então você precisa encontrar aquele que tem o mesmo público e valores que a sua marca. E não precisa ser a grande celebridade, que talvez seja inacessível em valores, muitas vezes, uma blogueira da sua cidade ou estado trará a repercussão que você precisa.

Leia também: Como podemos ajudar você com as Novas Mídias.

 

Aguarde...