- Carla Giassi

Por que ter um canal no Youtube?

Que o YouTube é uma das redes sociais mais acessadas do país, você já sabe. Inclusive já falamos disso por aqui, no texto 5 redes sociais mais usadas no Brasil.

E mesmo com 98 milhões de usuários, um panorama com futuro, nem todos os empreendedores pensam em investir na rede social. Vamos te dar algumas razões e dicas pra você investir em um canal e usar essa estratégia para aproveitar oportunidades.

Valor X Propaganda

Conteúdos de valor para o público. Vai assistir os vídeos quem se identificar com os conteúdos gerados. Soluções para problemas e dicas do que realmente fazer, são melhores aceitas. Não é somente fazer propaganda, é mostrar que se importa com o aquilo que as pessoas precisam. Fazer propaganda o tempo inteiro, só vai afastar as pessoas.

Pessoas se identificam com pessoas

Uma das coisas mais legais de ter um canal é mostrar quem faz o que na empresa. Pessoas se identificam com pessoas, e querem ver conteúdos mais humanizados. Vão se inspirar e voltar para ver novos conteúdos.

Planeje seu conteúdo

A empresa vai ganhar reconhecimento, e isso conquista um público ainda maior, divulgando a marca sem necessariamente fazer um comercial. Pense em conteúdos exclusivos para o YouTube, atraindo assim um público específico.

Para ter um canal de sucesso, planeje antes! Se a sua empresa tem setor de marketing e redes sociais, coloque no papel que público vai atingir, limitações da produção, conteúdo.

A frequência importa

Qual vai ser a rotina dos vídeos? Uma vez por semana, duas? Isso também faz parte do planejamento, além de passar credibilidade e comprometimento.

O público que se engaja precisa saber o dia e a hora que o seu novo vídeo vai para o ar.

Além dessas dicas, o básico do marketing digital: responda sempre! Quem comenta seu vídeo realmente se interessou. Usuário respondido, volta!

E aí, vamos criar um canal?

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