- Fabrine Jeremias

Venda mais com o mercado de nicho na internet

Você prefere algo mais básico ou que parece ter sido feito para você?!

Se respondeu a segunda opção, você já começa a entender porque os mercados de nicho são um sucesso.

- O marketing digital imita a vida

Assim como na vida real, no marketing digital quem quer conversar com todo mundo acaba não conversando com ninguém. Quanto mais o negócio for nichado, mais possibilidades de sucesso. Por exemplo, você pode vender alimentos em um e-commerce ou pode vender alimentos para pessoas alérgicas.

O cliente que comprar de você vai se sentir mais especial e satisfeito, afinal quem convive com pessoas alérgicas a alimentos sabe da dificuldade em encontrar esses produtos e, ainda uma loja SÓ PARA ELES.

- Não tente conversar com todo mundo

Poucas marcas, como a Coca-Cola consegue conversar muito bem com todo mundo, quanto maior o mercado, menos efetiva é a sua comunicação, pois se torna muito difícil conversar e convencer. Já com um alvo menor, apesar de diminuir o número de potenciais clientes, as chances de conversões são maiores.

Ou seja, escolher um nicho é focar em algo e não olhar para os lados, assim você chegará com mais eficácia no seu cliente. Você vai poder anunciar, por exemplo, no Google [leia 04 motivos para anunciar no Google] para pessoas que procuram por alimentos para quem tem alergia ou alimentos sem lactose, e bingo, seu cliente vai encontrar sua loja virtual.

Sem contar as estratégias direcionadas para esse universo, as possibilidades de dar dicas de como montar marmita e levar ao trabalho, dicas de receitas caseiras para alérgicos e etc.

Trabalhar em um nicho de mercado é focar em algum segmento com possibilidades pouco exploradas ou até inovadoras. Se você souber explorar esse mercado na internet, com relacionamento e estratégias para os clientes, você vai vender muito mais.

 

 

Aguarde...