- Fabíola Oliveira

56% dos usuários brasileiros clicam nos anúncios online

Se eu te disser que 56% dos usuários de internet brasileiros clicam em anúncios online você acreditaria? E que esse número sobe para 77% se o anúncio chegar por e-mail e para 67% se aparecer nos resultados de busca? (Mais um motivo para você anunciar no Google). 

Pode acreditar. É verdade! Esses dados foram coletados esse ano em um estudo da The Boston Consulting Group, divulgado pela revista Exame. E tem mais!

Além de clicar nos anúncios na internet, os brasileiros também estão comprando – e muito – online. 65% deles já compraram algo na internet e 56% pesquisam sobre o produto ou serviço na internet mesmo quando a compra é feita em lojas e estabelecimentos físicos.

Outros dados interessantes do estudo é que 66% dos entrevistados declararam já ter feito alguma compra, influenciados por um anúncio online, 60% estão dispostos a trocar de fornecedor se o serviço ou produto for mais personalizado e – pasmem – apenas 16% dos brasileiros usam algum tipo de ad blockers, os bloqueadores de anúncios. Ou seja, a taxa de rejeição do marketing no meio digital é baixa aqui no país.

O que tudo isso quer dizer pra gente? Que é cada vez mais essencial destinar parte do investimento de marketing para anúncios online – claro -, e que esses anúncios precisam ser cada vez mais personalizados e segmentados para conversar e convencer os clientes, mesmo que você só venda no ambiente físico.

 

Aguarde...