- Fabrine Jeremias

Você lembra como escolheu as últimas 3 coisas que comprou?!

Desde sempre somos influenciados nas decisões: família, amigos e – REDES SOCIAIS – um conhecido posta, um influencer compartilha e tomamos decisões de compra. Você consegue lembrar no que foram baseadas as suas últimas 3 compras?!

A prova social tem grande influência em nossas vidas, afinal, são pessoas usando ou mostrando serviços e podemos imaginar como será tê-los. Uma amiga que comprou uma escova modeladora e fez vídeos mostrando como o cabelo fica bom, um amigo que pegou uma estadia no Airbnb e se divertiu, uma influenciadora que contratou uma limpeza de sofá que fez milagre. A prova está ali, posso confiar certo?!

Ano passado, já na pandemia, 86% dos brasileiros conectados à Internet, com mais de 18 anos, compraram algo novo pela web. A maioria, cerca de 38%, fez de 2 a 5 compras e 11.1% mais de 10 compras. Fonte: Relatório Conversion.

A grande questão é que as coisas estão a alguns cliques de distância, digo, de compra. O impulso precisa ser controlado para não ter arrependimentos e alguns pontos ajudam a acertar na compra: checar a idoneidade da empresa, pesquisar se tem muita reclamação do produto, verificar se a marca responde as pessoas nas redes sociais, são algumas coisas que evitam dor de cabeça.

Confira também: A importância de segmentar seu conteúdo.

 

 

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