- Fabrine Jeremias

Você gera leads nas redes sociais?!

Gerar leads é um dos indicadores de que suas redes sociais estão dando resultados. Você tem feito isso?!

Um longo caminho é preciso pra chegar no cliente e conseguir o seu contato, assim como um time de vendas que traça toda uma estratégia pra chegar até o cliente, as redes sociais também funcionam assim. Se você não está gerando leads, alguma coisa está faltando na sua estratégia.

É fundamental entender que, sem relacionamento, você não gera contatos. Ou seja, se você usa suas redes sociais apenas para vender, sem agregar valor, sem apresentar conteúdo útil, dificilmente você vai captar leads. Pode até conseguir alguns em uma ação ou outra, mas para ter sempre sua base quente, é preciso investir em relacionamento.

Entenda o seu cliente, escute ele pra poder gerar conteúdo que interessa, que envolva e que conquiste. Faça ele fazer questão de fechar negócio com você. Ofereça dicas, textos, vídeos e postagens pra depois sim pedir algo em troca, como o contato.

Confira também: O poder das redes sociais para as empresas. 

 

Aguarde...