- Fabrine Jeremias

03 motivos para NUNCA apagar um comentário negativo

Quase todo empresário ou pessoa responsável pelas redes sociais de uma marca fica angustiado em pensar que pode e, provavelmente vai aparecer comentário negativo em sua página. Não ache que estou sendo negativa....

... é que quem está na chuva é pra se molhar! Se expor é chamar atenção para si, e é quase impossível que não aconteça de alguém que não goste de um produto, atendimento ou até uma falha sua empresa teve.

Mas vamos ao que interessa, 03 motivos para você NUNCA apagar um comentário negativo:

03 motivos para NUNCA apagar um comentário negativo

 

  1. Transparência: Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Humanos erram e máquinas erram, se você cometeu um erro é a oportunidade de você reforçar o seu posicionamento de empresa transparente e que conversa com o consumidor. Aproveite pra reforçar os seus valores e peça desculpas SEMPRE que tiver errado.

 

  1. Advogados da marca: Você já ouviu falar que o sonho de toda marca é ter os tais advogados da marca, certo?! Eles defendem a marca e elogiam ela quando acontece algum problema. Se você não apagar o comentário, quem gosta da sua marca poderá deixar um comentário e dar ainda mais valor e referência para as pessoas que lerem.

 

  1. Oportunidade de fidelizar: Com as queixas podemos evoluir e melhorar nossos processos, além de recuperar e fidelizar aquele cliente que ficou descontente. Dê toda a atenção e cordialidade para que ele entenda o que aconteceu e volte a comprar com você.

 

Confira também: Como você planeja suas redes sociais?!

 

Aguarde...