- Fabíola Oliveira

Call to Action: me chama que eu vou!

A não ser que você seja um penetra, ou muito sem noção, você jamais iria a uma festa de aniversário ou a um casamento sem convite. Estou certa? Até para ir em um happy hour ou churrasco com os amigos, nós esperamos aquele chamado no WhatsApp, no corredor da empresa ou por telefone. Nós esperamos a Call to Action, também conhecida como chamada para a ação, CTA ou convite mesmo.

“Puxe”, “empurre”, “entre”, “pare”, “sorria, você está sendo filmado”, as CTA´s estão a todo momento nos convidando para ações. O convite para comparecer a uma festa, mencionado no início, ou o sinal verde no semáforo, nos permitindo seguir em frente, são exemplos de que precisamos ser chamados para agir, precisamos de indicação para saber o que devemos fazer e para onde devemos ir em determinadas situações.

E no mundo online não é diferente. Se você não convidar as pessoas para clicarem no link do seu site, conhecerem ou comprarem seu produto ou serviço, preencherem um formulário, baixarem um e-book, ou interagirem com a sua postagem nas redes sociais, elas não vão executar a ação. Mas se você convidar, a chance de participarem é muito maior.

Resumindo, convide - sem rodeios - as pessoas para executarem as ações que você deseja, seja no site, redes sociais, e-mail marketing, posts no blog, anúncios, vídeos e por aí vai. Indique para os usuários o próximo passo, seja direto e lembre-se: é a Call to Action que vai auxiliar na etapa de atenção, interesse e ação da sua estratégia de marketing, sendo, portanto, fundamental no processo de conversão do usuário.

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