- Fabrine Jeremias

Chatbots: O que são e como ajudam o marketing digital

A tecnologia muda e junto com ela o comportamento e a forma de comunicar das pessoas. Nós somos seres ansiosos que temos milhares de informações e queremos respostas rápidas, sem deixar de lado a qualidade. É aí que entram os “bots”.

Mas o que são chatbots?

São sistemas de inteligência artificial que conversam automaticamente e interagem com um consumidor, através de texto. É uma simulação de conversa humana, que quando bem feito jamais é visto como algo automático pelo cliente. O objetivo deles são responder perguntas sem que as pessoas tenham a impressão de que estão conversando com um computador.

E como funciona?

São programadas respostas, com base no comportamento dos usuários, personalizadas com a linguagem e jeito de comunicar da marca, são feitas dentro de aplicativos como o “Messenger” do Facebook.

Ainda não se convenceu?

Imagine alguma situação, você receber um pedido, resolver uma dúvida, enviar um conteúdo personalizado e até finalizar uma compra de forma rápida e eficiente. O chatbot é um robô que, dependendo da configuração avançada, aprende a cada conversa como interagir cada vez melhor com as pessoas.

Os chatbots são o futuro do relacionamento com o consumidor, nós acreditamos nisso, e você?

Leia também: Você tem estratégia nos seus negócios?

 

Aguarde...