- Fabrine Jeremias

Você quer resultados em 2017?

O ano está acabando e é hora de se perguntar: O que você quer para 2017?

Você tem dois motivos para querer resultados nas redes sociais em 2017, o primeiro porque você já teve retorno em 2016 e agora é hora de ter metas mais ousadas para o próximo ano. O segundo motivo é que você ainda não teve resultado com as redes sociais, e se isso aconteceu é porque alguma coisa está errada.

Com o acesso cada vez mais fácil e móvel, a internet possibilita que você se relacione com o seu público 24 horas por dia, 7 dias por semana. Qual a marca que não quer isso?! Você precisa de alguns ingredientes para acertar e chegar no seu público-alvo:

1.    Profissionalizar suas redes sociais – e isso inclui desde os textos com um bom português até a identidade visual e criação de arte das suas redes;

2.    Conhecer o seu cliente – conhecer o seu cliente, suas manias e gostos para poder usar a linguagem e pautas certas em que ele se identifique e traga engajamento;

3.    Entregar na hora certa – analisar os melhores momentos para entregar conteúdo de valor, dar dicas e vender para o seu público;

4.    Anunciar – Sim, as redes sociais trazem resultados mais efetivos quando você investe. Imagine você fazendo um conteúdo profissional e ele não chegando nem para 5% da sua base de fãs, é isso que o alcance orgânico (não pago) faz. Anúncios patrocinados são essenciais e você pode começar com uma verba pequena, apenas comece e faça suas campanhas com profissionais capacitados para trazer os melhores resultados.

Se você busca resultados têm que fazer da maneira certa. Tem que apostar com tudo nas redes sociais e medir os resultados. E se precisar de uma mão, conta com a gente!

Leia também: A importância do design nas redes sociais.

Aguarde...